Instituto de pesquisa está desenvolvendo novas tecnologias para serem aplicadas em máquinas agrícolas
Com fábrica localizada no município de Pompéia/SP, a empresa jacto possui mais de cem modelos de equipamento com foco em pulverizadores, adubadoras, colhedoras de café e produtos para a agricultura de precisão. Entre os destaques da marca estão a colhedora K3 Millennium e o maior pulverizador automotriz que conta com tecnologia embarcada.
De acordo com o Presidente de Máquinas Agrícolas da Jacto, Fernando Gonçalves Neto, os produtores rurais estão contribuindo para o aperfeiçoamento dos equipamentos. “Nós estamos muito felizes por que os agricultores tem nos dado um feedback e quando a resposta é positiva, é um sinal que tivemos sucesso”, afirma.
A empresa conta com um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento, que foi inaugurado em 2005, que projeta equipamentos com base nas demandas dos produtores rurais. Segundo o Diretor do Centro de Pesquisas, Sérgio Sartori Junior, todas as tecnologias de informações ainda precisam ser implementadas em máquinas agrícolas.
“Isso já está migrando para o mundo das máquinas e para o universo agrícola, sendo que alguns dos nossos produtos já contam com essas inovações. Além disso, tem outros trabalhos e pesquisas que estão desenvolvendo novos projetos nesta linha de tecnologia da informação”, explica.
Um exemplo disso é o protótipo de um veículo autônomo que foi apresentado ao mercado em 2010 e que até hoje incentiva outras pesquisas ligadas a telemetria e a conectividade das máquinas. “O agricultor precisa fazer melhor que ontem e ele precisa produzir mais com menos, sendo que essas tecnologias vão permitir isso”, completa Neto.
Confira mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias.
Leia mais:
>> Nova tecnologia em colheitadeiras promete trazer mais produtividade operacional
0 comentário
Após o melhor semestre dos últimos 10 anos, mercado brasileiro fecha 2024 com o maior crescimento entre os principais mercados globais e projeta um novo salto para 2025
Fendt marca presença no Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão e Digital e reforça compromisso com a inovação no campo
hsm+ atrai grande público no primeiro dia de evento com destaque para as novas tendências no mundo dos negócios
Massey Ferguson celebra os 100 anos da soja no Brasil com ação cultural na Fenasoja 2024
Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq