Tratores agrícolas com dois implementos reduzem o consumo de combustíveis no preparo de solo
Com o solo seco e compactado na região de Luis Antônio/SP, a usina Moreno precisa preparar o solo de uma área de reforma de seis mil hectares. Diante desse cenário, foi realizado um teste de campo com o novo trator da série T, que possui 230 cavalos de potência e com transmissão CVT.
De acordo com o coordenador de marketing de produto tratores da Valtra, Alberto Toledo, os tratores com levantes frontais e traseiros vão facilitar os trabalhos de campo. “Ao mesmo tempo, que o levante frontal faz a trituração da palha e no sistema traseiro com um subsolador”, ressalta.
No manejo convencional, o produtor chega a gastar em média 90 litros óleo diesel por hectares para as operações de incorporação da palha e na subsolagem. Já na ação conjugada, são utilizados apenas 35 litros de combustível por hectares.
Contudo, as máquinas saem de fábrica com capacidade para dois implementos, o traseiro de até 9.600 kg, já o sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg.
Clique aqui e veja mais informações sobre máquinas agrícolas e tecnologias
2 comentários
Após o melhor semestre dos últimos 10 anos, mercado brasileiro fecha 2024 com o maior crescimento entre os principais mercados globais e projeta um novo salto para 2025
Fendt marca presença no Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão e Digital e reforça compromisso com a inovação no campo
hsm+ atrai grande público no primeiro dia de evento com destaque para as novas tendências no mundo dos negócios
Massey Ferguson celebra os 100 anos da soja no Brasil com ação cultural na Fenasoja 2024
Em dia de campo, John Deere destaca projetos de capacitação e apresenta principais lançamentos
Setor de máquinas deve crescer 3,5% em 2025 após 3 anos de queda, diz Abimaq
marcio gugelmin Rondonópolis - MT
Ótima ideia! Mas faz tempo que isso existe na Europa e EUA. Demorou pra chegar aqui...
Arci Mendes Pompéia - SP
Parabens ao Albertinho! baita trabalho!