Para autônomos do RS a população assumiu a mobilização iniciada pelos caminhoneiros e não é possível mais retroceder
Podcast
Entrevista com Jacir Carvalho - Representantes dos Caminhoneiros Autônomos do RS sobre o posicionamento dos caminhoneiros
DownloadOs caminhoneiros continuam com paralisação que ainda esperam mais garantias do atual governo. Na região de Carazinho/RS, os protestos estão acontecendo ao longo BR 285 em que os veículos de carga seguem parados e apenas ambulância e caminhões com carga viva que estão andando.
Segundo o Representante dos Caminhoneiros Autônomos do estado, Jacir Carvalho, as reivindicações da classe trabalhadora foram atendidas e alguns requisitos estão em votação, mas que agora os protestos não são apenas dos motoristas. “A população acordou e veio para a rua protestar contra os políticos, pois os aumentos do óleo diesel estavam absurdos”, afirma.
Além dos caminhoneiros, os comerciantes e produtores rurais decidiram apoiar a classe trabalhadora com protestos na BR 285 com entroncamento da BR 386. “A rodovia está totalmente aberta, mas caminhões de carga não têm nada andando somente com carga viva e ambulância”, destaca.
Até o momento, os caminhoneiros não têm previsão de parar com a mobilização. “É por tempo indeterminado, pois vai depender dos próprios governantes de pegar as rédeas do país de volta, na qual eu acredito que não tem condição”, finaliza.
Confira as imagens da manifestação na região de Carazinho/RS
0 comentário
Preço do frete por quilômetro volta a subir e fecha novembro em R$ 6,50, aponta Edenred Repom
Portos RS apresenta dados de movimentação de novembro
Bancada do agro garante regulamentação do trânsito de máquinas agrícolas em vias públicas
Governo do RS detalha investimento de R$ 731 milhões em infraestrutura para navegação
Rio Mosela na Alemanha reabrirá parcialmente para embarque, viagens limitadas
Autoridades tentam reabrir o rio Mosela na Alemanha para o transporte marítimo