Carreata em Guaíra-PR ocupa cerca de 10km e reafirma apoio da população à greve dos caminhoneiros
Podcast
Entrevista com Silvanir Rosset - Presidente do Sindicato Rural de Guaíra/PR sobre o protesto em apoio aos caminhoneiros
DownloadNa região de Guaíra/PR, os produtores rurais, caminhoneiros e comerciantes decidiram se reunir para protestar contra os preços dos combustíveis e fazer uma carreata. Com a manifestação, a população pretende mostrar a indignação com o atual governo e com a classe política.
De acordo com o Presidente do Sindicato Rural do município, Silvanir Rosset, a manifestação está acontecendo em determinadas localizações, como na BR 163 e seguindo até na frente da prefeitura da cidade. “Nós estamos com uma faixa de 08 a 10 km, entre caminhões, tratores e automóveis que estão fazendo uma carreata. Isso tudo que está acontecendo é muito emocionante”, comenta.
Após os oito dias de paralisação, os produtores rurais ainda seguem dando o apoio aos protestos dos caminhoneiros e com indignação contra a classe política e pedindo a saída do atual governo. “Todos estão sentindo a necessidade dessas mudanças e aqui não tem distinção de nada. Ainda bem que os caminhoneiros pararam o Brasil, pois não tinham condições de trabalhar”, destaca.
Com a greve dos caminhoneiros muitos setores ficaram prejudicados, principalmente do agronegócio, com alimentos sendo jogados fora e frigoríficos não abatendo os animais diariamente. Segundo a liderança, os agricultores acreditam que é preciso mudar o país mesmo com prejuízos para setor.
Confira as imagens enviados pelo Silvanir Rosset, em que mostra o exercito em frente a prefeitura de Guaíra - PR
0 comentário
Preço do frete por quilômetro volta a subir e fecha novembro em R$ 6,50, aponta Edenred Repom
Portos RS apresenta dados de movimentação de novembro
Bancada do agro garante regulamentação do trânsito de máquinas agrícolas em vias públicas
Governo do RS detalha investimento de R$ 731 milhões em infraestrutura para navegação
Rio Mosela na Alemanha reabrirá parcialmente para embarque, viagens limitadas
Autoridades tentam reabrir o rio Mosela na Alemanha para o transporte marítimo