Setor produtivo do leite de Minas Gerais se reúne para pedir medidas de amparo para a área ao Governo Federal
Setor produtivo do leite de Minas Gerais se reúne para pedir medidas de amparo para a área ao Governo Federal
O setor leiteiro de Minas Gerais, que assim como o restante do Brasil passa por severa crise, se organiza para uma manifestação na próxima segunda-feira (18) para pleitear ações junto ao Governo Federal em uma tentativa de melhorar as condições dos produtores.
De acordo com Arnaldo Bottrel, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Varginha (MG) e presidente da Comissão Estadual do Café da Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais (Faemg), o movimento será realizado na segunda-feira (18) às 10h na Arena Multiuso da Expominas, em Belo Horizonte.
Ele explica que há três pleitos principais que serão encaminhados ao Governo Federal: cessar as importações de leite em pó, alongamento e renegociação de dívidas dos produtores de leite e inclusão do produto em mais programas sociais governamentais.
Para além da manifestação mineira, Bottrel também pontua que esta é uma ação que também tem como objetivo incentivar outros Estados com bacias leiteiras importantes a aderirem ao movimento e pedirem melhores condições ao setor.
0 comentário
Leite/Cepea: Preço sobe em setembro, mas deve cair no terceiro trimestre
Comissão Nacional de Pecuária de Leite discute mercado futuro
Brasil exporta tecnologia para melhoramento genético de bovinos leiteiros
Preço do leite pago ao produtor para o produto captado em outubro deve ficar mais perto da estabilidade, segundo economista
Pela primeira vez, ferramenta genômica vai reunir três raças de bovinos leiteiros
Setor lácteo prevê 2025 positivo, mas com desafios