Preço médio pago ao produtor de leite em janeiro recua pouco, com diferença na captação nas principais bacias
Podcast
Preço médio pago ao produtor de leite em janeiro recua pouco, com diferença na captação nas principais bacias
As quedas nos preços do leite pago ao produtor desaceleraram como visto no pagamento realizado em janeiro, referente ao leite captado em dezembro, segundo a analista de mercado da Scot Consultoria, Jéssica Olivier. Ela explica que, de acordo com a média realizada pela companhia em 18 Estados brasileiros, o resultado foi de tímida queda de 0,2%, resultando em um preço médio de R$ 2,38 por litro.
O que motiva esta situação é a diferença na captação entre as principais bacias leiteiras do país, com ênfase na estiagem no Sul do Brasil, o que fez com que os preços se elevassem na região, e alta captação no Nordeste, com preços menores.
A tendência para o pagamento em fevereiro, conforme afirma a analista, é de seguimento no recuo da captação, em torno de 1,5% registrado em janeiro, que impacta mais do que a demanda neste momento, com a continuidade de um cenário de poucas chuvas na região Sul.
0 comentário

Ganho de peso e sanidade das bezerras reflete em maior produção futura de leite

Leite/Cepea: Indústrias competem pelo leite, e preço ao produtor avança 3,3% em fevereiro

Conseleite: Leite projetado a R$ 2,5214 em março no RS

Embrapa Gado de Lete: Custo de produção cresce em fevereiro e inflação anual vai a 7,5%

Setor Leiteiro abre investigação para apurar Dumping na comercialização de leite em pó da Argentina e Uruguai

Programa Leite Bom SC estimula novos investimentos e a permanência no campo