Soluções da Wiser podem amenizar stress das plantas causado por adversidades climáticas e reduzir prejuízos
As preocupações quando a perdas causadas por fenômeno climáticos (seca, geadas, salinidade, granizo, asfixia radicular, etc.), vem crescendo anualmente.
É neste sentido que a Wise desenvolve produtos que auxiliam a plantas na recuperação dos efeitos climáticos.
"Em uma geada leve de até -0,5C a aplicação preventiva do Terra-Sorb foliar em 24 horas, por exemplo, consegue modificar o ponto de congelamento das células, minimizando os dados do fenômeno climático", explica o representante técnico de vendas, Sérgio Lombardi, da Wiser .
Segundo Lombardi o produto garante proteção até seis dias após a aplicação.
Em culturas como o trigo que estão altamente sensíveis ao frio na fase de emborrachamento o produto também garante redução nos danos. "Nesse período o grão possui muita água, e o aminoácido consegue salinizar fluído e a perda é praticamente nula", destaca o representante.
A solução tem o mesmo efeito sobre a cultura do milho em sua fase leitosa. O produto a base de aminoácidos é indicados em ocasiões em que as plantas demonstram mais dificuldade em absorver os nutrientes de solo, especialmente em momentos decisivos do ciclo biológico.
No caso de cultivos desprotegidos, o principal risco é o granizo. A orientação é realizar a aplicação logo após a ocorrência do fenômeno para ajudar a plantar a recuperar o metabolismo natural "em poucos dias".
O Terra-Sorb pode ser utilizado também em associação a outros defensivos potencializando o modo de ação de 20% a 40% dependendo da cultura.
0 comentário
Tomate/Cepea: Maturação, erradicação e fim das lavouras do cedo causam alta no atacado
Batata/Cepea: Preço recua com intensificação da safra das águas e menos chuva
Boletim Prohort: Preço da cebola cai na maioria dos mercados atacadistas analisados pela Conab
Uva/Cepea: Mercado se mantém firme às vésperas do fim de ano
Melão/Cepea: Natal à vista! Preços sobem na Ceagesp
Melancia/Ceoea: Dezembro chegou e traz recuperação nas cotações