Redução da produtividade nas lavouras de soja preocupa produtores rurais
A redução na produtividade da soja, especialmente em função das adversidades climáticas que causam estresse das plantas ou favorecem o desenvolvimento de doenças, tem preocupados os produtores rurais.
Em anos com El Niño como foi em 2015 e, La Ninã como se prevê para 2017 as precauções devem ser redobradas. Produtos a base de aminoácidos, por exemplo, são indicados em ocasiões em que as plantas demonstram mais dificuldade em absorver os nutrientes de solo, especialmente em momentos decisivos do ciclo biológico.
O representante técnico de vendas, Marco Papini, da Wiser Sul de Minas, explica que esses fertilizantes e defensivos devem ser utilizados principalmente nos "estágios V3, R1 e enchimento de grãos".
Na temporada 2015/16 a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estima que a produção de soja do Brasil deve ter o primeiro recuo desde 2011/12, devido a problemas climáticos.
A Companhia projeta que o país produza 95,6 milhões de toneladas, ante os 96,2 milhões de toneladas da temporada anterior.
0 comentário
Abrafrutas celebra grande conquista: mercado chinês abre as portas para uvas frescas brasileiras
Pepino caipira é o destaque da semana (18 a 22/11) no atacado da CEAGESP
Maçã/Cepea: Perspectivas iniciais sobre a safra 2024/25 da eva
Cenoura/Cepea: Preços sobem com força em São Gotardo (MG)
CNA participa de reuniões de câmaras setoriais de mandioca e florestas plantadas
Uva/Cepea: Oferta de sem semente se mantém restrita no Vale