StoneX eleva produção da safrinha 22 e espera mais soja e mais milho no verão 22/23
Podcast
StoneX eleva produção da safrinha 22 e espera mais soja e mais milho no verão 22/23
A StoneX revisou para cima a expectativa de produção para esta segunda safra de milho de 2022. O número que no mês de julho era esperado em 90,7 milhões de toneladas foi recolocado em 93 milhões.
Segundo o analista de inteligência de mercado da StoneX, João Lopes, o avanço da colheita mostrou produtividades maiores do que o esperado, especialmente em estados como Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
A consultoria também divulgou suas primeiras expectativas para a próxima safra de verão de soja e de milho 2022/23, com ambas as culturas registrando crescimento na produção se comparado ao registrado no último ciclo 2021/22.
Para a soja, a StoneX projeta uma elevação de 3,9% na área cultivada, saltando para 42,9 milhões de hectares, a recuperação da produtividade perdida na última safra com a seca na Região Sul e uma produção total de 152,6 milhões de toneladas, índice 20% maior do que o último registrado.
Já para o milho verão, o levantamento aponta para uma pequena redução na área plantada, mas na recomposição das médias de produtividade, resultando em elevação da produção total para 30,3 milhões de toneladas.
Confira a íntegra da entrevista com o analista de inteligência de mercado da StoneX no vídeo.
2 comentários
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
David de Castro Panambi - RS
Se nos agricultores não nos organizar, vamos ter que focar ouvindo umas idiotices dessas dia e noite. MG a safrinha quebrou, Paraná, em praticamente todo o estado o milho era porcaria. MS seca. MT em boa parte seca. Goiás, vai colher menos que o ano passado.
Rafael Antonio Tauffer Passo Fundo - RS
O meu investimento esse ano é para manter a produtividade ou até baixar a média de produção, não tem lógica nem uma investir no aumento da produtividade em um ano como esse.