Produtividade do milho e da soja caem entre 70% a 80% em Frederico Westphalen (RS) devido à seca
Podcast
Entrevista com Danilo Vanzin - Presidente do Sindicato Rural de Frederico Westphalen/RS sobre a Safra de SOJA
A seca na região Sul do Brasil, especificamente em Frederico Westphalen (RS) causaram perdas severas nas culturas de soja e milho no município, chegando a 80% e 70%, respectivamente. As informações são do presidente do Sindicato Rural da cidade, Danilo Vanzin.
De acordo com ele, as duas culturas já estão em reta final do processo de colheita. No caso da soja, a média de produtividade é de cerca de 20 a 30 sacas por hectare, e para o milho, 40 sacas por hectare.
"Os produtores que fizeram negociação futura ou que comprometeram parte da produção com custeio terão dificuldades em cumprir com estes compromissos. Estamos, junto da Federação da Agricultura local, tentando encontrar alternativas de prorrogação ou renegociação destas dívidas", disse.
Após a decepção com as safras de milho e soja, os produtores de Frederico Westphalen devem investier nos cereais de inverno, principalmente no trigo. Vanzin aponta que a área plantada com trigo no Município deve aumentar entre 20% a 30%, isso somando as áreas que já são destinadas ao cereal e aquelas que seriam semeadas com aveia ou azevém e que os produtores destinarão ao plantio de trigo.
0 comentário
Agronorte planeja investir em armazém de grãos e fábrica de rações no Tocantins para atender à crescente necessidade no Norte e Nordeste
Depois de um ano desafiador, indústrias de arroz mantêm otimismo para 2025
China aprova mais culturas geneticamente modificadas para aumentar a produtividade e garantir a segurança alimentar
Chuva traz alívio aos campos de grãos castigados pela estiagem na China
Arroz/Retrospectiva Cepea: Mercado enfrenta turbulências em 2024
Feijão encerra 2024 com grande protagonismo e ano marca o início da transformação profissional da atividade, do campo ao consumo