Conab confirma menor estoque de trigo dos últimos anos, mas perspectiva da próxima safra deve elevar este patamar
Podcast
Conab confirma menor estoque de trigo dos últimos anos, mas perspectiva da próxima safra deve elevar este patamar
DownloadA Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) divulgou seu boletim de acompanhamento da safra brasileira de grãos para o mês de julho e apontou os estoques brasileiros de trigo ao final da safra 2019/20 são os menores dos últimos anos, ficando em 100,6 mil toneladas.
Segundo o superintendente de gestão de Oferta da Conab, Allan Silveira dos Santos, a quebra na última safra de trigo foi a principal responsável por este cenário, já que o país produziu apenas 5,1 milhões de toneladas, patamar maior apenas do que as safras 2017/18 e 2012/13.
Os estoques reduzidos ajudaram a valorizar as cotações do trigo brasileiro e estimulou o aumento no plantio para esta safra 2020/21. A Conab estima que sejam cultivados 2,319 milhões de hectares neste ano, aumento de 13,7% com relação ao último ano.
Com isso, a projeção de produto da Conab fica em 6.315,9 milhões de toneladas, índice 22,5% maior do que o alcançado na safra 2019/20. A perspectiva para o próximo estoque de passagem também é bastante superior, ficando em 868 mil toneladas ao final da safra 2020/21.
Confira a entrevista completa com o superintendente de gestão de Oferta da Conab no vídeo.
1 comentário

Oferta ampla de arroz e demanda fraca pressionam preços no mercado nacional

Ibrafe: Confirmados 15 países e mais de 300 participantes no Summit em Brasília

Arroz/Cepea: Indicador recua 14% em março

Epamig incentiva a expansão do arroz de terras altas em Minas

Receita de exportação de grãos da Argentina cresce 20% em março

Ibrafe: é hora de promover e consumir o feijão-preto
Adriano Andrighetti Paim filho - RS
Chega se uma piada uma notícia dessas... Com toda essa chuva no sul, os trigo não nasceram bem, estão sofrendo com excesso de umidade e... já aparecem notícias de safra cheia??? Já estão fazendo de tudo pra baixar o preço...
Boa tarde, a conab (minúsculo mesmo) só serve pra atrapalhar quem trabalha e produz... e digo mais, passou da hora de dependermos da bolsa de Chicago... chega de pedir a benção.