Abitrigo projeta produção brasileira de trigo maior do que última safra e perspectiva de ampliar áreas de cultivo
Podcast
Entrevista com Rubens Barbosa - Presidente da Abitrigo sobre o Acompanhamento de Safra do Trigo
DownloadSegundo informações da Abitrigo (Associação Brasileira da Indústria do Trigo) a produção nacional do cereal em 2019 deve ser de 5,488 milhões de toneladas, com crescimento de 1,1% sobre a temporada passada, quando foram colhidas 5,428 milhões de tonelada. Ao mesmo tempo, a produtividade desta safra deverá ter acréscimo de 3,6%, sendo projetada em 2.753 quilos por hectare.
Apesar de mais volume produzido, a área plantada com trigo registrou queda de 2,4% ficando em 1,993 milhão de hectares contra os 2,042 milhões de hectares do ano passado.
Justamente para incentivar o aumento dessa área cultivada a Associação participa de um movimento para ampliar o tamanho das lavouras brasileiras, não só nas regiões que já costumam cultivar, mas também na criação de novos locais, como o norte do cerrado, conforma conta Roberto Barbosa, presidente da Abitrigo.
A liderança também comenta que existe a possibilidade de mais países participarem da cadeia do trigo nacional, o que ampliaria a quantidade e qualidade dos produtos brasileiros e beneficiaria todos os componentes deste mercado.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Abitrigo no vídeo.
1 comentário
Ibrafe: Produtores do Paraná estão ocupados tentando colher Feijões em meio às chuvas
Conab: Equipe técnica realiza pesquisa para atualizar o levantamento da Safra de Grãos 2024/2025
Boa produção e reabertura de exportações asiáticas tendem a favorecer oferta de arroz no mercado mundial
Ibrafe: Mercado do feijão está especulado
Novos leilões de contrato de opção de venda de arroz são marcados para próximo dia 20
China promoverá modernização das fazendas para sustentar produção de grãos
Paulo Luis Heinzmann Salvador das Missões - RS
É de rir!! Parecer das indústrias não poderia ser diferente!! Será que saíram dos escritórios para ver o que a geada causou?? Duvido!! E próximo final de semana será de frio intenso, com mais prejuízos à cultura!!
A Abitrigo nunca favoreceu quem produz ... e digo mais, aqui na minha região Mamborê-Pr as lavouras de abril vão mostrar perdas de 100 por cento!