Em São João (PR), chuvas podem afetar as lavouras de trigo recém-cultivadas
Publicado em 08/07/2015 11:10
Em São João (PR), chuvas podem afetar as lavouras de trigo recém-cultivadas. Além disso, produtores também estão atentos à previsão de geada em agosto. Caso se confirme, em torno de 50% a 60% da produção poderá ser comprometida. Área destinada ao cereal registrou queda de 30% na localidade. Preços estão entre R$ 33,00 a R$ 34,00 a saca, dependendo do Ph.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
1 comentário

Ibrafe: Feijão Caupi em baixa com maior oferta

Geada e seca atingem plantações de grãos e oleaginosas no sul da Ucrânia, dizem meteorologistas

Arroz/Cepea: Preço no RS cai quase 25% nesta parcial de 2025

Agrodefesa monitora mosca-branca e viroses do feijoeiro em 12 municípios de Goiás

Feijão-carioca segue dentro do esperado: mercado com viés de alta

Mercado de Feijões: Semana de valorização e exportações históricas
Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR
Também aqui em Apucarana as chuvas preocupam, pois parte do trigo está espigando, outros em plena floração, fase esta em que a brusone e giberela causam grandes prejuízos. E como se já não bastasse, as cooperativas estão fora do mercado! Uma saída ou um modo de desmascarar a máfia da farinha seria as cooperativas investirem na segregação dos trigos de qualidade. Não há vantagem nenhuma investir em materiais nobres e na hora da entrega misturar tudo numa moega só! Não é justo para quem investe em trigo de qualidade, receber o mesmo valor para quem apenas se aventura!
Que inveja de quem produz soja e trigo...Tudo mecanizado...Olha gente, náo facil mexer com gente...Agora mesmo eu estou esperando um turminha pra acertar apanha desta semana...Eta café amargo sô!!!