Em Santo Ângelo (RS), produtores finalizam o plantio do trigo e seguem atentos ao clima
Publicado em 25/06/2015 16:53
Em Santo Ângelo (RS), produtores finalizam o plantio do trigo e seguem atentos ao clima. Área cultivada registrou queda de 30%. Produtores precisarão de 40 até 48 sacas de trigo para cobrir os custos de produção. Para a safra nova, vendas permanecem lentas e produtores seguem cautelosos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
1 comentário

Ibrafe: preços do Feijão entre produtor e empacotador não se baseiam exclusivamente na lei da oferta e demanda

Feijão/Cepea: Negócios são pontuais, e preços seguem em queda

Exportações de arroz da Tailândia no primeiro trimestre caem 30% ao ano

Paraná pode ter maior área de cevada da história e aumentar liderança nacional de produção

Rússia pode ter colheita melhor que em 2024, diz banco central

Mais japoneses estão adotando o arroz estrangeiro, mesmo antes de se tornar um tópico tarifário
Rudinei Luis Erpen Lagoão - RS
Vamos deixar a Dilma saudar a mandioca, uma vez que com triticultura gaúcha ela não está se preocupanda. Talvez seja mais fácil para ela pedir para os gringos produzirem o trigo para nós... Pois bem, minha parte eu já fiz, que foi deixar de plantar o trigo. Espero que os colegas triticultores tenham a mesma consciência até que nosso produto seja valorizado... E, para finalizar, digo apenas que o clima já deu sua cara -- os excessos de chuva nos últimos dias, fizeram lixiviar boa parte do nitrogênio aplicado. Com previsão de intensificação no fenômeno El Nino, e os preços nestes patamares, esperar lucro desta cultura é o mesmo que esperar pelo Papai Noel.
eu ja abandonei o trigo ha quase 10 anos atras!