No Dia Mundial do Ovo, Brasil tem motivos para comemorar, com previsão de recorde na produção e no consumo per capita

Publicado em 11/10/2024 10:11 e atualizado em 11/10/2024 11:12
Tabatha Lacerda - Diretora Administrativa do Instituto Ovos Brasil
Apesar da prosperidade do setor, especialista detalha desafios, como custos de produção ligados aos preços de combustíveis, energia e embalagens
Podcast

No Dia Mundial do Ovo, Brasil tem motivos para comemorar, com previsão de recorde na produção e no consumo per capita

Logotipo Notícias Agrícolas 

Nesta sexta-feira (11) é celebrado o Dia Mundial do Ovo, e o Brasil tem perspectivas prósperas para o setor, segundo a diretora administrativa do Instituto Ovos Brasil (IOB), Tabatha Lacerda. A perspectiva é que o Brasil termine o ano com recorde na produção e no consumo per capita de ovos.

Tabatha comenta que, de acordo com números da Asssociação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), o ano de 2024 deve terminart com a produção brasileira de ovos chegando à casa das 56,900 bilhões de unidades de ovos , superando em 8,5% a produção registrada no ano anterior, com 52,448 bilhões de unidades.  

O consumo, de acordo com a especialista do IOB também deve aumentar este ano, chegando a 263 unidades per capita, 21 ovos a mais do que era consumido por pessoa em 2023. "Isso é um trabalho de anos, levando às pessoas o conhecimento de como o ovo é uma proteína saudável, acessível e desmistificando algumas questões", explicou Tabatha.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário