Com capacidade de produzir 2,8 milhões de m³ de biogás por dia, potencial de produção de energia limpa na suinocultura brasileira foi apresentado na COP27
Podcast
Com capacidade de produzir 2,8 milhões de m³ de biogás por dia, potencial de produção de energia limpa na suinocultura brasileira foi apresentado na COP27
Realizada entre os dias 6 e 18 de novembro no Egito, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima contou com a participação de inúmeras lideranças de várias nações para debater ações em relação à redução dos avanços das mudanças clçimáticas. Uma das participações foi do suinocultor e diretor da Associação Sul-matogrossense de Suinocultores (Asumas), Celso Philippi Júnior.
De acordo com ele, a suinocultura brasileira tem o potencial de produzir, por dia, 2,8 milhões de metros cúbicos de biogás, o que equivale a 5 gigawatts de energia. "Atualmente, nós utilizamos em torno de 9% a 10% deste potencial. Fiquei surpreso em ver as ações do Brasil apresentadas em torno da sustentabilidade e como já avançamos, pas precisamos seguir trabalhando firme para atingir metas estipuladas", disse.
Para o diretor da Asumas, projetos de granjas que contam com biodigestores para produção de biogás podem torná-las autossuficientes em energia elétrica e até gerar renda, caso haja excedente produzido, e entrar no mercado de geração distribuída. Mais do que isso, o resíduo que resta da produção do biogás pode ser utilizado como fertilizante, seja na própria granja, se houver áreas de plantio, ou vendido para outros agricultores.
0 comentário

Preço do frango vivo no Paraná sobe 3,56% nesta segunda-feira (31)

Cotações no mercado de suínos nesta segunda-feira (31) ficam, na maioria, estáveis

Conbrasul 2025 vai reunir principais empresas do setor em Gramado, RS

Índia relata oito surtos de gripe aviária em Andhra Pradesh

Sergipe intensifica ações para manter plantel de suínos livre de doenças

Cotações estáveis para o mercado do frango nesta sexta-feira (28)