Cooperativa Lar vai reduzir abates de frangos em 10% para minimizar prejuízos
Podcast
Entrevista com Irineo da Costa Rodrigues - Presidente da Lar Cooperativa Agroindustrial sobre Avicultura reduz produção para dr
DownloadEm uma tentativa de mitigar os prejuízos causados pelos altos custos de produção no setor de aves, a Cooperativa Lar Agroindustrial vai diminuir em 10% os abates de frango, conforme explica o presidente da companhia e também do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná, Irineo da Costa Rodrigues.
"A Lar abate, em média, 945 mil aves/dia, e com essa redução, cairia para 850,5 mil aves por dia. Outras integradoras do Estado também já apontaram que devem reduzir a produção, mas não expuseram números", disse.
Outra medida que deve ser adotada por cooperativas e integradoras paranaenses é o abate de animais mais leves, para que não consumam tanto farelo de soja e milho, principais insumos componentes da ração e que estão em altos patamares de preço.
"O que nos preocupa não é só o custo de produção e o prejuízo. É a possibilidade de limitação de oferta de milho. A safrinha acabou de ser plantada e o clima vai ter que ajudar para que haja uma boa oferta de milho no mercado em julho. O que eu recomendo é que os compradores adquiram milho suficiente para os próximos cinco meses, pelo menos, porque não sabemos comos erá", afirmou.
Leia Mais:
+ Custo de produção de frango de corte sobe em fevereiro e setor sinaliza redução de produção
0 comentário

Gripe Aviária: Especialista avalia que evento do mercado pode ser maior que risco real

Gripe Aviária: Para Cepea, setor vai conter caso de gripe aviária e negociar flexibilização de embargos

Argentina suspende importações de produtos e subprodutos de aves do Brasil

Aves silvestres morrem por gripe aviária em zoológico do RS; "vírus rondando", diz ministro

Preços do frango termina a semana estável, mas ganha competitividade frente a carne suína

Gripe aviária no maior exportador de frango, Brasil, desencadeia proibições comerciais