Cargill investe em fábrica de rações para suínos prevendo crescimento de demanda interna e mercados importadores da proteína
Podcast
Entrevista com Celso Mello - Diretor-geral da Cargill Nutrição Animal sobre a Expansão Cargill
DownloadApós cerca de um ano e meio em fase de integração, a Cargill finalizou neste mês de fevereiro o processo na planta industrial de produção de rações para suínos Beckers, em Quatro Pontes, no Paraná. De acordo com o diretor-geral do setor de nutrição animal da Cargill, Celso Mello, houve um investimento de cerca de R$ 2 milhões em maquinário, tecnologia e gestão de pessoal para atender aos requisitos da companhia.
Mello aponta que os investimentos que têm sido feitos fazem parte de uma etsratégia de crescimento de médio e longo prazo, e que enxerga um horizonte promissor para o mercado de carne suína nacional.
"Chamo a atenção para o papel do Brasil na produção de proteína animal , e especificamente, de carne suína. Há espaço para aumentar o consumo de carne suína no mercado interno, com mais gente nas cidades, assim como nas exportações, mesmo com a China trabalhando para se tornar autossuficiente na produção da proteína", disse.
O diretor-geral ainda explica que o Estado do Paraná, onde está localizada a nova planta fabril, tem o potencial de ampliar a produção de carne suína para abastecer não só o mercado interno, mas também o externo.
Atualmente, a fábrica tem capacidade para produzir, em média, entre 7 a 9 mil toneladas de rações por mês, somando os quatro tipos de alimento para diferentes fases de creche de suínos.
"A intenção, e algo que já está sendo conversado na companhia, é em dois ou três anos dobrar essa capacidade produtiva", afirmou.
Leia Mais:
0 comentário
Suínos/Cepea: Carne suína ganha competitividade frente à bovina
Preços dos suínos sobem em véspera de feriado com demanda firme e estoques reduzidos
Com sazonalidade e feriados, cotação do frango no atacado paulista registra avanço de 9,4% na primeira quinze de novembro/24
Volume exportado de carne suína alcança 59,4 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24
Média diária exportada de carne de frango tem ganho 50,1% até a 3ª semana de novembro/24
Ovos/Cepea: Vendas crescem no atacado, mas preços seguem estáveis