Remuneração do leite vai até 4,5% e captação mais curta deverá se repetir até agosto, mais ainda no Sudeste e Sul
O analista da Scot Consultoria, Rafael Ribeiro, conversou com o Notícias Agrícolas nesta quinta-feira (03) para destacar que, pelo terceiro mês consecutivo, o mercado vem reagindo para o produtor de leite.
De acordo com o levantamento da consultoria, a média nacional dos dezoito estados pesquisados ficou em R$1,098 por litro - sem contar o preço do frete. As regiões Sul e Sudeste foram as mais beneficiadas, já que o clima seco afeta a qualidade das pastagens. Além disso, o custo de produção também aumentou nessas áreas.
O volume de leite captado no país também teve uma queda de 2,0% em relação ao mês de março, cenário que tende a se manter até agosto. Desde dezembro de 2017, quando o leite atingiu seu pico de produção, o recuo foi de 8,7%. O preço do leite longa vida também recuou na segunda quinzena de abril, acentuando essa movimentação no mercado.
No mercado spot, os preços máximos estão por volta de R$1,60 o litro em São Paulo, Minas Gerais e Goiás, com expectativa de preços firmes que devem se estabilizar em maio e junho.
0 comentário
Sexta-feira (20) de preços mistos para o mercado do frango
Preços estáveis ou em queda marcam esta sexta-feira (20) para o mercado de suínos
Gripe aviária eleva preços de ovos nos EUA a valores recordes antes do Natal
Instituto Ovos Brasil projeta 2025 com foco em campanhas estratégicas e fortalecimento do consumo de ovos
Frango/Cepea: Avicultor recupera poder de compra
Ovos/Cepea: Oferta limitada eleva preços com força