Frango perde competitividade em relação à carne bovina e diferença de preço entre eles é a menor desde outubro de 2014
Com a elevação de preço em agosto, a carne de frango tem perdido competitividade frente à proteína bovina. De acordo com levantamento do Cepea, na grande São Paulo, a atual diferença é de R$ 4,97 na comparação entre o frango resfriado e a carcaça bovina casada.
Neste mês, além da recuperação da cotação no atacado, a pesquisadora do Cepea, Camila Ortelan, lembra que também houve um recuo nos preços da carne bovina, colaborando para o aumento na relação. "A diferença entre a carne bovina e a de frango é uma das menores desde outubro de 2004", acrescenta.
Em agosto, o quilo do frango inteiro resfriado foi cotado na média de R$ 4,42 no atacado da Grande SP, alta de 8,1% em relação a julho. Já a carne bovina vem se desvalorizando desde janeiro.
Ortelan explica que a demanda firme no mercado interno [mesmo com os reflexos da crise econômica] e nas exportações, beneficiou a composição de preços do atacado. "Na oferta, também houve um ajuste por parte do setor", destaca.
Para a analista, a redução da competitividade não deve comprometer a demanda, já que "de certa forma a carne de frango ainda é favorecida por ser a opção mais barata."
0 comentário

Estabilidade ou tímidas quedas para os preços do frango nesta quinta-feira (15)

Cotações do suíno vivo em campo misto nesta quinta-feira (15)

Suinocultura independente: estabilidade dominou as Bolsas de Suínos nesta quinta-feira (15)

Excelência sanitária e surto de doenças no mundo impulsionam exportações de suínos e aves

Com quase 300 granjas, suinocultura impulsiona economia de MS e vira referência nacional em tecnologia de produção

ABPA leva empresas brasileiras à SIAL China 2025 para reforçar parcerias e promover proteínas animais do Brasil