Governo Federal ainda não se posicionou sobre situação dos caminhoneiros e lideranças seguem em Brasília
As negociações entre os lideres dos caminhoneiros e o governo federal para solucionar as reivindicações, aconteceram na tarde de ontem (03) em Brasília, no entanto o impasse continua.
"Nós tivemos uma reunião hoje de manhã, estamos buscando audiência do grupo de caminhoneiros com o governo, mas o governo está resistindo deste ontem, então os deputados estão tentando fazer essa intermediação para que eles sejam recebidos", declarou o Deputado Federal, Valdir Colatto (PMDB - SC).
Segundo Colatto, o governo precisa dar uma posição sobre esse cenário ainda hoje, inclusive a frente parlamentar da agricultura, dos transportes e logística está mobilizada em Brasília para resolver esse impasse que tanto prejudica o setor do agronegócio e a população em geral. "o governo dificulta muito essa negociação não recebendo os caminhoneiros e os parlamentares", afirma.
O governo incentivou o transporte o rodoviário, incentivou financiamento, deixou os motoristas reféns, porque agora eles não têm renda para quitar esses financiamento, e hoje 61% de todo o transporte da produção brasileira é feita por modal rodoviário, declarou o deputado. "Agora joga esse aumento no preço dos combustíveis, aumentando os custos que chegam a R$ 0,22/L".
No próximo dia 10 de março, está marcada uma nova rodada de negociação com os caminhoneiros, portanto as paralisações devem cessar nesse período.
1 comentário
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado
Confira a entrevista com Eduardo Vanin - Analista de Mercado
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Aí está. O deputado federal Valdir Colatto, mostrando como se faz. O governo estimulou, foi um erro estratégico, calculou mal, não quer receber as lideranças que não fazem parte dos sindicatos, federações, confederações e, o acordo entre estes últimos e o governo não resolve o problema dos autônomos, o governo se descuidou da inflação, planejou mal a energia elétrica, foi obrigado a aumentar o diesel. Excelente diagnóstico. Foram dois os deputados que apoiaram o movimento autônomo, Valdir Collato e Jerônimo Goergen.
Parabéns aos dois, que estão de fato ao lado do trabalhador e defendendo o setor produtivo contra o imposto inflacionário e a “senhoriagem” do governo.