HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Inmet: Chuva passa muito rápido pelo Sul do Brasil e modelos já mostram novo período de estiagem

Publicado em 04/02/2022 11:34 e atualizado em 04/02/2022 13:22
Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET
Na faixa central do Brasil chuvas continuam sem pausa podendo trazer transtornos na colheita da soja e excesso de chuva nas áreas de café em São Paulo e Minas Gerais

Podcast

Previsão do Tempo com Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET

Logotipo Notícias Agrícolas

Segundo as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) uma frente fria vai favorecer as chuvas no Sul do Brasil neste final de semana. Os volumes devem levar certo alívio nas áreas de produção, mas de acordo com Francisco de Assis Diniz, meteorologista do Inmet, a passagem do sistema será rápida e os modelos já indicam um novo período de estiagem de pelo menos dez dias em toda área.


Além do tempo muito seco, as temperaturas voltam a subir, com previsão das máximas acima dos 38 graus. Os países vizinhos como Argentina e Paraguai também voltam a sofrer com calorão e temperatura na casa dos 40 graus nos próximos dias. 

Na região Central do Brasil a condição continua sendo de muita chuva. Segundo Assis, entre São Paulo e Minas Gerais são esperados os volumes mais expressivos, com a precipitação podendo ficar acima da média esperada para o mês de fevereiro. Além do Sudeste, os modelos também indicam condição de chuva volumosa em Goiás e em áreas do Mato Grosso, que pode comprometer a colheita da soja nos dois estados. 

Veja a entrevista completa no vídeo acima
 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário