HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Inmet alerta para redução das chuvas nos próximos 10 dias para GO, TO e BA por conta de um bloqueio atmosférico

Publicado em 01/10/2021 11:44 e atualizado em 01/10/2021 13:00
Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET
Chuvas se concentram nos estados do Sul, SP, Sul de Minas e MS

Podcast

Previsão do Tempo com Francisco de Assis Diniz - Meteorologista do INMET

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Aloísio Brito Unaí - MG

    Por enquanto tudo dentro do normal.

    A população cresce, aumentam as demandas por energia, aumentam as irrigações, aumentam a demanda de alimento pelo planeta, e as pessoas acham que as chuvas também irão aumentar de volume? Só com aquecimento global para as chuvas aumentarem de volume. Imaginem se a ordem mundial ler isso, vão me bater.

    Pela região do Noroeste de Minas, especificamente na região da Fazenda, a não ser setembro, que não choveu nada, mas isso acontece na região, as chuvas estão dentro do plano de alimentação do rebanho.

    Desde que me conheço por gente, quando Luiz Eduardo Magalhães não era nem Posto ainda, em Barreiras, as primeiras chuvas, chamada chuva dos cardumes para os pescadores e chuva das mangas para os agricultores, ela só cai do dia 15 de outubro em diante, normalmente, depois passam uns 15 dias, aí começa a temporada do plantio. Sempre foi assim e por enquanto me parece que continua assim.

    Veranicos virão, torço pra que seja aquele ano mais equilibrado entre veranicos e volumes diários de chuva.

    Meu plano de reservas de pasto é até 15 de novembro para início das chuvas em um cenário extremo, para cenário mediano, chove até 15 de outubro. Os gatilhos vão acionando conforme esses cenários vão se concretizando, com o preço do gado despencando, a coisa fica mais complexa um pouco. Mas o pecuarista conhece essa história e precisa sempre se planejar para melhor enfrentar as contingências. Não é fácil, não é impossível, é o que fazemos.

    2