Café: Diante das incertezas com a oferta, produtor evita comercialização da safra atual e avança com vendas a partir da safra 22
Podcast
Entrevista com Héberson Vilas Boas Sastre - Trader da Minasul sobre o Mercado do café
DownloadSegundo dados da cooperativa Minasul, a safra 20 de café já está 85% comercializada. Segundo Héberson Vilas Boas Sastre, Trader da Minasul, o produtor aproveitou as altas dos preços e fez bons negócios para a safra recém colhida do Brasil. Porém, falando na produção da safra 21, Héberson destaca que o produtor já comercializou cerca de 35% da safra, mas que diante das incertezas com a oferta tem optado em fechar negócios para entrega a partir de 2022 no mercado futuro.
Levando em consideração o ano de ciclo baixo e os problemas climáticos do ano passado, a cooperativa trabalha com uma projeção de quebra entre 30% e 35%. Em um cenário dentro da normalidade, a produção de arábica teria em torno de 15% de baixa em relação à safra de 2020.
Nesta segunda-feira (1), a Bolsa de Nova York encerrou com valorização acima de 200 pontos para os principais contratos e, segundo o especialista, a alta ainda é reflexo dos problemas climáticos, além dos fundamentos técnicos que pressionam o mercado. Héberson destaca que para os próximos dias o mercado tende a tentar romper a casa dos 130 cents/lbp. "É um nível muito forte, o mercado vem tentando subir, mas sempre batemos no teto e caímos", afirma.
Veja a entrevista completa no vídeo acima
0 comentário

Parceria entre BSCA e SCA transforma sistema CVA em novo padrão oficial dos cafés especiais do Brasil

China X EUA: Encontro mantém mercado cafeeiro operando em sinal de alerta, e traz preocupação sobre o futuro da indústria e da demanda global

Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

Mercado do café trabalhava em lados opostos nas bolsas internacionais no início da manhã desta 5ª feira (08)

Café: Desvalorização do real consolida queda dos futuros nas bolsas internacionais no fechamento da sessão desta 4ª feira (07)

Sistema FAEMG prevê perda média para safra do café arábica na região de Minas Gerais de até 20%