Café: Sem grandes expectativas de mudança, mercado em NY deve operar entre 90 e 105 cents/lbp
Podcast
Entrevista com Rodrigo Costa - Diretor de Trading do Grupo do Comexim sobre o Mercado do Café
DownloadNa Bolsa de Nova York (ICE Futures US), as referências futuras para o café devem permanecer entre 90 e 105 cents/ por libra-peso nos próximos meses. Isso porque o mercado vai aguardar os levantamentos de safras dos países da America central e do Vietnã.
Diretor de Trading do Grupo do Comexim, Rodrigo Costa, destaca que o mercado está aguardando a florada e o retorno das chuvas nas regiões produtoras de café. “Essa confirmação serviu para os preços caírem um pouco. Embora, vimos uma alta do real e uma desvalorização do dólar nesta semana que acabou levando as cotações pontualmente mais para cima”, afirma.
A divulgação de safras vai ser realizada gradativamente diante do otimismo do mercado com a possibilidade de floradas nos próximos dias. “Eu acho que é um pouco cedo imaginar que vão soltar números já que a maioria dos agentes tem o potencial que pode ser, mas podemos ter alguns dados a partir de novembro”, comenta.
Os produtores rurais estão cautelosos para fechar negócios e estão aguardando melhores. Costa orienta aos cafeicultores que precisam fazer um planejamento para ir vendendo o grão conforme a necessidade até a chegada da próxima safra. “Hoje, nós não temos uma expectativa de melhoras nos preços e subidas de preços em reais devem ser aproveitadas”, relata.
0 comentário
Após muita volatilidade bolsa de Londres encerra sessão desta 6ª feira (20) com quedas nas cotações futuras
Café em Prosa #195 - Museu do Café passa por reposicionamento institucional e ganha nova identidade visual
MAPA avança na assinatura dos contratos para desembolso de recursos do Funcafé para a Cafeicultura
Mercado cafeeiro segue volátil no início da tarde desta 6ª feira (20)
Futuros do café robusta recuam e saca volta a ser negociada na faixa dos US$ 4 mil/tonelada no inicio desta 6ª feira (20)
Safra de café 25/26 do Brasil deve cair 5%, para 62,45 mi de sacas, diz Safras