Femagri 2019 começa na próxima quarta-feira (20) com foco na Tecnologia Digital
Publicado em 15/02/2019 16:01
José Geraldo Junqueira - Ger. Comercial da Cooxupé
A Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas (Femagri), da Cooxupé, acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro em Guaxupé (MG), com condições especiais de financiamento e 120 expositores. O tema deste ano é "Tecnologia Digital gerando valor à cafeicultura".
Podcast
Entrevista com José Geraldo Junqueira - Ger. Comercial da Cooxupé sobre a FEMAGRI 2019
Download
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
1 comentário

Exportações de café da Colômbia aumentaram 20% no 1º tri, diz associação de produtores

Café: Relação entre oferta e demanda mantém volatilidade dos preços, que iniciam 6ª feira (02) com ganhos

Com preocupações com a demanda, preços do café registram fortes quedas nesta 5ª feira em NY

Homenagem do CNC ao trabalhador e à trabalhadora no café

Café: Preços futuros iniciam a sessão desta 5ª feira com fortes quedas em NY

Temores sobre oferta impulsionam os preços do café que fecham sessão desta 4ª feira (30) com ganhos moderados
Henrique José Boneti São Paulo - SP
Todos do agronegócio devem atentar-se cada vez mais para os avanços trazidos pela tecnologia digital. Ela incrementa a produtividade e, consequentemente, melhorar a margem de lucro. De agora em diante a agricultura digital será cada vez mais condição sine-qua-non para a consolidação dos empreendimentos do agronegócio.
Vejo que muitos não concordam com o Sr. Henrique Jose Boneti, mas felizmente ele tem razão. As tecnologias são muito caras, difíceis de adota_las no início, mas não tem jeito, não há volta! Mesmo porque a tecnologia, é para facilitar, melhorar, agilizar, agregar facilidades e melhorar em tudo. Teremos que aprende_las e adota_las rápido! Vejam bem, se fosse para piorar não seria tecnologia, seria picaretagem! Temos que identificar as picaretagens das tecnologias e quem poderá nos auxiliar são as Fundações de pesquisa agrícolas, a Embrapa e os Engenheiros Agrônomos consultores!