Dados de área nos EUA pelo USDA deverão mexer com soja e milho em Chicago
Os mercados de grãos na Bolsa de Chicago estão muito atentos às condições de clima no Meio-Oeste americano, garantindo bastante volatilidade aos preços, o que deverá continuar a acontecer nas próximas semanas. Porém, nos próximos dias, as atenções dos traders estão voltadas também para os números atualizados que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz para as áreas de produção da safra 2024/25.
"Vamos ter surpresa agora no fim de junho quando o USDA divulga seu acreage (boletim de área) (...) Na nossa visão, a área de milho vem maior do que o mercado espera, acredito que os americanos tenham plantado entre 91 e 92 milhões de acres e isso vai diminuir um pouquinho a área de soja", projeta o consultor em agronegócios Ênio Fernandes, da Terra Agronegócios. "Se isso se confirmar, o mercado vai sim especular, pode dar uma subida forte (na soja) no dia, depois acalma de olho na oferta final, estoques finais, mas pode haver oportunidade no dia 30".
Ainda segundo Fernandes, estes são momentos que, ao passo em que se confirmem, devem ser aproveitados, garantindo para segurar oportunidades melhores de preços, além de aproveitar também o dólar ainda alto frente ao real, em especial para a comercialização da soja 2024/25.
No vídeo acima, acompanhe a análise na íntegra.
0 comentário
Bom dia Agro 25/11/24 - Mercado da soja
Relações de troca entre milho e fertilizantes dão boas oportunidades ao produtor, principalmente por alta do cereal
Marketing Ambiental é tema da nova edição do programa de Xico Graziano no Notícias Agrícolas da próxima 2ª feira (25)
Câmbio segue como fiel da balança para preços da soja no BR diante de pressão consistente em Chicago
Bom dia Agro 21/11/24 - Acordos Brasil x China, acordo UE-Mercosul, mercados da soja e do café
Dólar em alta no exterior e volátil no Brasil continua diante das incertezas sobre Trump e cenário fiscal interno