Dados de área nos EUA pelo USDA deverão mexer com soja e milho em Chicago
Os mercados de grãos na Bolsa de Chicago estão muito atentos às condições de clima no Meio-Oeste americano, garantindo bastante volatilidade aos preços, o que deverá continuar a acontecer nas próximas semanas. Porém, nos próximos dias, as atenções dos traders estão voltadas também para os números atualizados que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz para as áreas de produção da safra 2024/25.
"Vamos ter surpresa agora no fim de junho quando o USDA divulga seu acreage (boletim de área) (...) Na nossa visão, a área de milho vem maior do que o mercado espera, acredito que os americanos tenham plantado entre 91 e 92 milhões de acres e isso vai diminuir um pouquinho a área de soja", projeta o consultor em agronegócios Ênio Fernandes, da Terra Agronegócios. "Se isso se confirmar, o mercado vai sim especular, pode dar uma subida forte (na soja) no dia, depois acalma de olho na oferta final, estoques finais, mas pode haver oportunidade no dia 30".
Ainda segundo Fernandes, estes são momentos que, ao passo em que se confirmem, devem ser aproveitados, garantindo para segurar oportunidades melhores de preços, além de aproveitar também o dólar ainda alto frente ao real, em especial para a comercialização da soja 2024/25.
No vídeo acima, acompanhe a análise na íntegra.
0 comentário

Bom Dia Agro 21/05/2025

Produtor deve estar atento ao volume de recursos com juros controlados que virão no Plano Safra 2025/26

Bom Dia Agro 20/05/2025 - Perdas na Argentina pelas enchentes, últimas da gripe aviária, plantio acelerado nos EUA e crédito rural

Soja: Com mercado lateralizado agora, atenção aos prêmios no Brasil no 2º semestre

Atualizações sobre o caso de gripe aviária, medidas de segurança, inundações e eleições na Argetina e o mercado da soja

Rio Grande do Sul sofre com solos muito ácidos para recompor agricultura após intempéries climáticas