Frigoríficos levam vantagem na "queda de braço" com pecuaristas, evitando reajustes grandes no preço da @ sabendo da oferta de animais
Podcast
Frigoríficos levam vantagem na "queda de braço" com pecuaristas, evitando reajustes grandes no preço da @ sabendo da oferta de animais
Os preços do mercado do boi seguem pressionados e "andando de lado" nesta quinta-feira (4). Segundo informações do médico veterinário e diretor da HN Agro, Hyberville Neto, explica que há uma "queda de braço" entre frigoríficos e pecuaristas.
"Neste jogo, as cartas estão mais favoráveis nas mãos da indústria, já que eles sabem que há uma oferta de animais para abate. Mas ao mesmo tempo, do lado do pecuarista, há uma relutância em vender os animais com os atuais patamares de preços. Desta forma, os frigoríficos ficam confortáveis e evitam ofertar valores melhores", explicou.
De acordo com o especialista, em maio ainda deve haver esta pressão pela oferta de animais, e em junho é possível que os preços devam se firmar em julho, com as exportações se aquecendo, assim como a demanda interna.
0 comentário

O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão

Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas

Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas

Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo e do “boi China” em São Paulo

Boi/Cepea: Oferta limitada e demanda firme sustentam preços

Pecuarista de Goiás adota ILPF e consolida pecuária sustentável na propriedade