Mercado do boi segue com oferta curta de animais, escalas de abate reduzindo e pecuaristas brigando por preços melhores
Podcast
Mercado do boi segue com oferta curta de animais , escalas de abate reduzindo e pecuaristas brigando por preços melhores
As referências da arroba seguem com firmeza diante da oferta curta de animais nas principais regiões produtoras. Os pecuaristas estão mais cautelosos em negociar os animais já que as programações de abate começaram a reduzir nos últimos dias e não estão fechadas até o final desta semana.
De acordo com o médico veterinário e diretor da HN AGRO, Hyberville Neto, o pecuarista que conta com gado para abater é o que não precisou nas semanas anteriores. “Quem está com gado disponível para abate acaba pedindo preços até R$ 5,00/@ acima da referência. Por outro lado, as indústrias não estão conseguindo fechar negócios com valores mais altos”, comentou.
Do lado da demanda, a expectativa é de uma melhora no consumo interno com a proximidade do início do mês. “No segundo semestre devemos ter um crescimento no consumo, pois sazonalmente é um período favorável para o consumo com as eleições e copa do mundo. Outro fator que pode impulsionar é a valorização cambial que deve ajudar os embarques”, ressaltou.
Nos primeiros 12 dias úteis de junho, a média diária exportada de carne bovina registrou um crescimento de 22,2% e ficou próxima de 8,1 mil toneladas. “Podemos atribuir que o bom desempenho nas exportações se deve à demanda chinesa pela carne bovina brasileira”, informou.
0 comentário
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo, em São Paulo, segue estável
Cálculo da média do preço da @ do boi para dezembro na B3 começa nesta sexta-feira (20) devido a feriados
Radar Investimentos: Os contratos do boi gordo se valorizaram ontem
Boi/Cepea: Vantagem do preço da carne sobre boi gordo é recorde
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo em São Paulo
Pecuarista não quer vender, frigorífico não quer comprar e preços da @ se encaminham para cenário de estabilidade, diz analista