Boi: pressão sobre a arroba está chegando ao fim e cenário para o segundo semestre se mostra promissor para os preços

Publicado em 03/06/2022 12:47 e atualizado em 03/06/2022 15:09
Hyberville Neto - Médico veterinário e diretor da HN AGRO
Entre os fatores positivos para o segundo semestre destaque para alta da carne suína na china e melhora do cenário econômico no Brasil

Podcast

Boi: pressão sobre a arroba está chegando ao fim e cenário para o segundo semestre se mostra promissor para os preços

Logotipo Notícias Agrícolas 

O cenário de pressão negativa sobre os preços da arroba está chegando ao fim e a expectativa do mercado é que o segundo semestre deste ano seja mais promissor para as referências da arroba bovina. A HN Agro aponta que a maioria dos animais de safra já foram entregues e restam poucos animais para serem abatidos. 

Segundo o médico veterinário e diretor da HN AGRO, Hyberville Neto, as indústrias estão com dificuldade de comprar gado nos últimos dias. “O alongamento das escalas perderam força nesta semana e é preciso acompanhar como será o comportamento da oferta e como os frigoríficos vão sair das compras", comentou. 

Comparando com os anos anteriores, os preços da arroba bovina ajustam os preços em junho. Quando se fala em anos de descartes, a média de preços em junho é menor que em maio. Porém, quando é ano de retenção, o período de junho é marcado por novas altas na arroba bovina. 

Com relação ao confinamento, o consultor aponta que a estimativa aponta que devemos ter um volume menor de animais para engorda. “O próprio Imea fala de uma queda no volume de animais em 20% somente para o estado do Mato Grosso. Por outro lado, precisamos ficar atentos ao comportamento da demanda que pode se fortalecer no segundo semestre”, disse ao Notícias Agrícolas. 

Como é o caso da demanda chinesa que pode aumentar as compras de carne bovina nos próximos meses, já que os preços dos suínos subiram no país asiático. "Diminui a competitividade da carne suína frente à bovina, já que quando os preços da carne suína aumentam gera uma migração de consumo”, relatou. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Aleksander Horta e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário