Boi: pecuaristas investem na precocidade do rebanho para atender China. Mas alta dos insumos cria nova tendência para o melhoramento genético
Podcast
Entrevista com Ricardo Viacava - Diretor da CV Nelore Mocho sobre o Mercado do Boi Gordo
Com os preços da arroba em patamares elevados, os pecuaristas estão investindo na precocidade do rebanho para atender a demanda chinesa. Por outro lado, as cotações das fêmeas estão perdendo valor e estão se distanciando das referências do boi gordo, mas esse cenário pode se intensificar com os descartes da estação de monta.
Segundo o Diretor da CV Nelore Mocho, Ricardo Viacava, o mercado pecuário está muito firme justamente pela demanda chinesa aquecida. “Nós estamos negociando os animais com destino a exportação em R$ 354,00/@ e a novilha está sendo comercializada em R$ 340,00/@. Os embarques estão relativamente curtos com uma média de uma semana”, informou.
Com a alta dos custos de produção, os pecuaristas estão começando a investir em melhoramento genético para conseguir ajudar o sistema produtivo. “Nós estamos acompanhando um aumento da procura por animais melhoradores, principalmente em touros. Isso é uma tendência de mercado e que os pecuaristas precisam ficar atentos”, comentou.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul