Cotações da arroba do boi seguem firmes em SP mas já começam a perder força em outras praças como MS, GO e TO
Podcast
Entrevista com Fernando Henrique Iglesias - Analista da Safras & Mercado sobre o Mercado do Boi Gordo
As referências para arroba bovina seguem sustentadas no estado de São Paulo, mas em outras localidades os preços já começaram a perder a força. As cotações da arroba do animal comum estão ao redor de R$ 330,00/@, enquanto o gado com padrão exportação está sendo negociado próximo de R$ 350,00/@.
De acordo com o Analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, as cotações já começaram a perder força em Goiás, Mato Grosso do Sul e Tocantins. “A queda dos preços não impactou no volume de negócios fechados já que os pecuaristas têm condições de manter os animais no pasto por mais tempo”, informou.
Do lado das exportações, o analista ressalta que os embarques de carne bovina registraram um bom desempenho na segunda semana de janeiro/22. “Os dados apontaram bons volumes embarcados, mas o que chamou a atenção foi o faturamento que foi elevado”, comentou.
A expectativa para as exportações nas próximas semanas é que siga em um movimento crescente tanto em volume como em receita. “Após o setor sofrer com a ausência da China nos embarques de carne bovina, devemos seguir com um cenário positivo para o ano de 2022”, relatou.
Já no mercado doméstico, o escoamento começa a mostrar sinais de enfraquecimento com a população descapitalizada neste início do ano. Outro fato que está comprometendo o consumo da carne bovina é a concorrência com as demais proteínas animais.
“Os preços da carne de frango, suína e ovos tiveram queda ao longo do mês de janeiro. Com isso, a população tem preferido comprar proteínas mais baratas do que a carne bovina que segue com preço em patamares elevados”, concluiu.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul