Boi: Frigoríficos que atendem ao mercado interno estão ofertando preços melhores para arroba

Publicado em 28/09/2021 12:01 e atualizado em 28/09/2021 14:33
Ricardo Viacava - Diretor da CV Nelore Mocho
O Pecuarista de São Paulo relata que a rentabilidade já começa a ficar comprometida com o mercado parado à espera da retomada da China às compras. O preço da arroba registrou recuo de 10% em um mês, enquanto os custos com o confinamento só aumentaram.

Podcast

Entrevista com Ricardo Viacava - Diretor da CV Nelore Mocho sobre o Mercado do Boi Gordo

Logotipo Notícias Agrícolas

As indústrias frigorificas do estado de São Paulo que atende ao mercado interno estão ofertando ao redor de R$ 300,00/@ para o boi gordo, enquanto as indústrias de grande porte estão precificando em torno de R$ 290,00/@ para o boi gordo com padrão exportação. A média das escalas de abate atende a média de 5 a 6 dias úteis, mas a capacidade está reduzida frente aos meses anteriores. 

O Diretor da CV Nelore Mocho, Ricardo Viacava, destacou que os pecuaristas estão preferindo negociar o animal terminado com as indústrias que atende ao mercado interno. "É muito complicado deixar o animal por muito tempo no confinamento diante dos custos elevados e com essa queda de 10% em um mês da arroba. A nossa salvação está sendo as indústrias que destinam a produção para o mercado interno e que não sentiu o impacto da suspensão dos embarques para China", comentou. 

Os pecuaristas ficaram desestimulados de investir na genética diante da estiagem prolongada e geadas. "Não tem como manter o animal no pasto com a baixa qualidade, mas acreditamos que as chuvas vão retornar e vai melhorar a qualidade dos pastos", afirmou. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário