Boi: parte dos frigoríficos voltou às compras, mas negócios seguem mornos e aguardando retorno da China
Podcast
Parte dos frigoríficos voltaram às compras, mas negócios seguem mornos aguardando volta da China
Algumas indústrias frigoríficas retomaram as negociações no início desta semana, mas o fluxo das compras segue de forma cautelosa à espera da retomada chinesa sobre as exportações de carne bovina. Os negócios para o boi gordo ocorrem ao redor de R$ 295,00/@ a R$ 300,00/@ no estado de São Paulo.
Segundo o Consultor em Gerenciamento de Riscos da StoneX, Caio Toledo Godoy, o mercado trabalhava com a expectativa de retomada das compras da China na carne bovina brasileira. “Isso ainda não aconteceu, o que é muito negativo, porém isso deve se estabelecer após o feriado na potência asiática”, comentou.
Caso o embargo chinês se prolongue, o volume de carne que seria destinado à exportação vai ser destinado ao mercado interno. “Com a economia enfraquecida, o escoamento do produto vai ficar comprometido. Vamos ter que esperar um pouco para saber qual vai ser o posicionamento dos chineses”, ressaltou.
Confira a entrevista completa no vídeo acima.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul