Frigoríficos paulistas testam recuo nos preços da @ do boi depois de mais de 40 dias de cotações estáveis
Podcast
Frigoríficos paulistas testam recuo nos preços da @ do boi depois de mais de 40 dias de cotações estáveis
As indústrias frigoríficas começaram a ofertar preços menores para a arroba do boi gordo nesta semana. De acordo com o Analista de Mercado da Cross Investimentos, Caio Junqueira, as cotações estavam estáveis a mais de 40 dias no mercado físico. “Os valores da arroba estavam sustentados diante do alongamento das escalas de abate, mas agora não estão sendo registradas novas máximas e as negociações começam a ficar próximas em R$ 315,00/@ a R$ 312,00/@”, comentou em entrevista.
As programações de abate no estado de São Paulo contam com 80% com a média acima de 11 dias úteis. “As praças paulistas estão seguindo essa tendência de alongamento das escalas de abate. O termômetro é atualizado a cada postagem dos pecuaristas no aplicativo da Agrobrazil”, destacou.
Por outro lado, as programações de abate no estado do Mato Grosso do Sul estão curtas e os preços da arroba já estão maiores que os observados em São Paulo. “Os diferenciais em base sempre se estreitam neste período do ano, já que historicamente o Mato Grosso do Sul não confina grande volume de animais”, reportou.
Com relação à demanda externa, o analista explica que é preciso ficar atento ao desempenho das exportações. “A China e Hong Kong representam 65% do volume exportado pelo Brasil e acaba impactando na formação do preço da arroba no mercado interno.
0 comentário
Radar Investimentos: Contrato futuro do boi gordo recuou na B3
Alemanha não tem mais casos de febre aftosa, origem do surto ainda está sendo investigada, diz ministro
Alemanha vê exportações de carne para UE continuarem após caso de febre aftosa
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo nas praças paulistas
Dinâmica no mercado atacado deve determinar movimentação de preços da @ do boi na 2ª quinzena de janeiro
Média diária exportada de carne bovina registrou avanço de 14,9% até segunda semana de janeiro/25, enquanto preço médio teve ganho anual de 11,8%