Perspectivas para os preços do boi no segundo semestre pioram e mercado já aproxima preço futuro do preço físico
Podcast
Entrevista com Gustavo Figueiredo - Analista da AgroAgility sobre o Mercado do Boi Gordo
DownloadEm entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista da AgroAgility, Gustavo Figueiredo, destacou que a queda no dólar e nos preços da carne suína na China impactaram nos preços futuros do boi gordo na Bolsa Brasileira. “As perspectivas para o segundo semestre pioraram e os preços do mercado futuro já estão próximos ao valor negociado no físico”, informou.
O mercado físico segue firme com preços médios ao redor de R$ 320,00/@ no estado de São Paulo, mas conta com máximas de R$ 325,00/@ para o animal com destino a exportação. “É importante destacar que esse valor máximo é algo pontual em alguns frigoríficos, Neste momento, não vamos ter um cenário de recuo nos preços da arroba e acredito que vamos seguir com o mercado firme”, afirmou.
O analista ainda aponta que a falta de animais vai se intensificar em julho já que o volume de boi de pasto e semiconfinamento deve encerrar ainda neste mês e os animais de confinamento devem começar a entrar no mercado em agosto.
O mercado pecuário está acompanhando a colheita da segunda safra do milho para saber qual vai ser o tamanho da quebra da produção. “Após uma grande valorização, os preços tendem a se equilibrar com patamares menores do que foram observados”, ressaltou.
0 comentário
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas
Preços da arroba continuam subindo e escalas permanecem bastante ajustadas no Brasil
Radar Investimentos: O movimento de alta dos preços no mercado físico do boi gordo
Embarques de carne bovina somam 137,3 mil toneladas até a terceira semana de novembro/24