Movimento de pressão na @ do boi tende a acabar em 15 dias, quando volta a prevalecer oferta restrita de animais, diz Necton
Podcast
Entrevista com Breno Maia - Mesa de Commodities da Necton Investimentos sobre o Mercado do Boi Gordo
DownloadA estimativa é que a pressão negativa nos preços da arroba deve acabar daqui 15 dias com a escassez de oferta de animais terminados, destacou Breno Maia, da Mesa de Commodities da Necton Investimentos. Com as condições de tempo seco, os pecuaristas estão entregando os animais mais cedo para o abate.
"Nós percebemos que a entrada de animais de safra já ocorreu no Mato Grosso do Sul no início de abril, já que os preços da arroba estavam mais pressionados. No estado de São Paulo, os frigoríficos conseguiram alongar as escalas de abate com animais dos estados de Goiás e Minas Gerais”, informou.
Outro fator que deve estimular pressão altista na arroba nos próximas semanas é a demanda chinesa por carne bovina brasileira em função dos casos de peste suína africana. “Isso mostra que o aumento dos embarques chineses é em decorrência do aumento de casos da peste suína no País. Saiu uma notícia no norte da Mongólia que 430 leitões foram diagnosticados com a doença e que desse total cerca de 330 já foram abatidos”, ressaltou.
Maia comentou que espera que as exportações em 2021 devem ter um crescimento de 15% a 20% do que embarcado no ano passado. Além disso, a potência asiática está aumentando o valor pago pela a tonelada que já está em US$ 4.753,6 mil por tonelada, conforme os dados divulgados no último relatório das exportações semanais de carne bovina in natura.
Leia Mais:
+ Exportação de carne bovina em abril/21 deve registrar o melhor desempenho de 2021, aponta analista
0 comentário
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo, em São Paulo, segue estável
Cálculo da média do preço da @ do boi para dezembro na B3 começa nesta sexta-feira (20) devido a feriados
Radar Investimentos: Os contratos do boi gordo se valorizaram ontem
Boi/Cepea: Vantagem do preço da carne sobre boi gordo é recorde
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo em São Paulo
Pecuarista não quer vender, frigorífico não quer comprar e preços da @ se encaminham para cenário de estabilidade, diz analista