Semana de apreensão no mercado de carnes diante das novas medidas de restrição econômica. Incerteza pode respingar na @ do boi
Podcast
Entrevista com Yago Travagini Ferreira - Analista de Mercado da Agrifatto sobre o mercado do boi gordo
DownloadO mercado do boi gordo está acompanhando as novas medidas de restrições por conta da pandemia nos estados e se o lockdown vai impactar o escoamento da produção no mercado interno. Segundo o analista da Agrifatto Consultoria, Yago Travagini, as restrições acabam impactando no consumo do food service.
“Não sabemos como vai ser a migração do consumo dos restaurantes para as gôndolas dos mercados. O varejista não sabe como será o comportamento da população e grandes redes de supermercados estão comprando aos poucos para não sobrar estoques”, relatou em entrevista ao Notícias Agrícolas.
O desempenho das compras no varejo vai ser determinante para as negociações da arroba do boi na próxima semana. “Se os varejistas pressionarem para baixo os preços e os frigoríficos aceitarem o valor automaticamente vai reduzir as margens das indústrias e influenciar nos preços da arroba”, comenta.
As exportações de carne bovina vão ser fundamentais para manter os preços da arroba. “A demanda externa vai ser muito importante para a manutenção dos preços, mas precisamos de algo a mais para alcançar os R$ 320,00/@. No primeiro bimestre de 2021 as compras chinesas foram melhores que o observado no ano passado, enquanto que países como a Rússia, Egito e Chile estão patinando”, destaca.
0 comentário
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul
Boi tem fôlego para novas altas até o final do ano com arroba testando os R$400, alerta pecuarista
Radar Investimentos: Margens das industriais frigoríficas permanecem razoáveis
Goiás busca reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa sem vacinação
Scot Consultoria: Alta no mercado do boi gordo nas praças paulistas