Com compras cadenciadas, frigoríficos se planejam para atender a demanda na primeira quinzena do mês
Podcast
Entrevista com Thayná Drugowick - Analista de mercado da Scot Consultoria sobre o Mercado do Boi Gordo
DownloadEm entrevista ao Notícias Agrícolas, a analista de mercado da Scot Consultoria, Thayná Drugowick, ressalta que o mercado está trabalhando sem grandes movimentações nos últimos dias em função do ritmo lento da demanda interna e da oferta limitada de animais terminados. “Com a virada do mês, nós acreditamos que tenha uma melhoria no consumo de carne bovina. Para isso, os frigoríficos estão se preparando para atender a demanda da primeira quinzena do mês”, informou.
No estado de São Paulo, as programações de abate atendem uma média de quatro dias úteis e a maioria das indústrias estão comprando compassadamente conforme vai saindo a carne. Atualmente, os preços para o boi gordo na praça paulista estão ao redor de R$ 297,50/@, a prazo e livre de impostos.
Já os preços da carne bovina com osso no atacado registraram um recuo de 0,4% na última semana, enquanto os valores da carne no varejo tiveram uma alta de 0,8%. “A desvalorização nos preços do atacado foram puxados pelas as quedas nos cortes traseiros. Do lado varejista, o aumento nas cotações é reflexo de uma expectativa de melhor consumo na virada do mês”, aponta.
Com a possibilidade do auxílio emergencial continuar, a expectativa é que o escoamento de carne bovina melhore no mercado doméstico. Outro fator que pode contribuir na demanda, é a retomada das compras chinesas de carne bovina após o feriado de ano novo lunar.
Com relação a reposição, a analista destaca que os preços estão muito elevados no período do carnaval e deixou os pecuaristas fora das compras. “Com isso os preços tiveram uma cedida, mas nesta semana os valores registraram novas valorizações de 1,00% considerando todas as categorias pesquisadas pela a Scot Consultoria”, conclui.
0 comentário
Scot Consultoria: Retração dos preços em São Paulo
Para consultor, queda repentina no preço da @ do boi é fruto de especulação na bolsa, já que não há oferta elevada de animais ou desaquecimento de demanda
Após queda abrupta na arroba do boi futuro, analista recomenda observar comportamento da indústria nos próximos dias
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo estável em São Paulo
Radar Investimentos: Preços do boi gordo terminaram a semana estáveis
Preços futuros do boi gordo acumulam queda de até 10% na B3 em semana marcada por realização e escoamento comprometido