Varejo repondo estoques e frigoríficos voltando de férias coletivas darão suporte para @ do boi na primeira quinzena de janeiro
As cotações da arroba estão registrando valorizações no estado de Goiás em função da oferta restrita de animais. As indústrias frigoríficas estão relatando dificuldade em conseguir animais para compor as escalas de abate e estão ofertando preços de R$ 180,00/@, à vista e livre de funrural.
De acordo com a analista da Scot Consultoria, Marina Zaia, a comercialização do boi gordo no estado de São Paulo segue em ritmo lento. “A estabilidade de preços está sendo observada desde a segunda quinzena de dezembro, mas em algumas praças foram notadas movimentações significativas”, relata.
Neste ano, o desempenho da demanda ficou melhor do que foi observado nos períodos anteriores. “Nós temos uma demanda firme, mas o que tem puxado essas valorizações em alguns estados é a oferta reduzida de animais que tem obrigado as indústrias a pagarem valores maiores pela a arroba”, comenta.
Com o período de festas de final de ano, os pecuaristas estão fora dos negócios e a expectativa é que o mercado fique mais firme no início de janeiro. “Nós acreditamos que o varejo vai precisar se reabastecer as compras de carne no início do ano. Outro fator é que muitas unidades frigoríficas vão voltar às atividades após as festas de final de ano”, afirma Zaia.
0 comentário
Scot Consultoria: Cotação firme e subindo em São Paulo
Desequilíbrio entre oferta e demanda e compradores dispostos a pagarem mais mantêm espaço para valorização da arroba
Radar Investimentos: Embarques de carne bovina registrou avanço de 45,2% no comparativo anual
Especialistas discutem mercado e perspectivas para a pecuária
Boi/Cepea: Negócios já chegam à marca dos R$ 330/arroba
Carne bovina: Volume exportado bate recorde da série histórica com 270,3 mil toneladas em Outubro/24