Boi com rendimento superior de carcaça está dando prêmio de até R$ 5 no MT e melhorista vende mais na fazenda que em leilões
No estado do Mato Grosso, animais da raça sindi com melhoramento genético estão com rendimento superior de carcaça estão dando prêmios de até R$ 5,00 e os melhoristas estão conseguindo vender nas próprias fazenda do que em leilões.
De acordo com o Proprietário da Fazenda Camparino, José Humberto Vilela Martins, a genética na pecuária não está economicamente favorável. “Eu acredito muito na genética, é só ver os resultados que aconteceram no Brasil com o frango, suínos e nas sementes de soja. Porém, a pecuária acabou ficando muito atrás e futuramente vai ter a necessidade do setor evoluir”, destaca.
Já para os pecuaristas que querem comprar materiais genéticos, Martins ressalta que este é o momento com preços ideais. “Os produtores estão tendo oportunidades e os valores estão muito bons com diversas formas de pagamentos. Hoje, só não compra genética quem não quer”, afirma.
A maioria dos pecuaristas não fazem a estimativa de produtividade e não tem de quanto lucram com cada raça.“Eu digo que 90% dos produtores não fazem essa conta e na hora que fizer vai mudar muita coisa”, completa.
0 comentário
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo, em São Paulo, segue estável
Cálculo da média do preço da @ do boi para dezembro na B3 começa nesta sexta-feira (20) devido a feriados
Radar Investimentos: Os contratos do boi gordo se valorizaram ontem
Boi/Cepea: Vantagem do preço da carne sobre boi gordo é recorde
Scot Consultoria: Mercado do boi gordo em São Paulo
Pecuarista não quer vender, frigorífico não quer comprar e preços da @ se encaminham para cenário de estabilidade, diz analista