Clima atrapalha ciclo no PR e produtor ainda tem pasto lotado, com bois perdendo peso, e saída de confinamento só em 30 dias
No estado do Paraná, as condições climáticas estão atrapalhando o ciclo da pecuária. Em algumas propriedades, os pastos estão lotados com bois perdendo peso. Atualmente, as cotações para o boi balcão na localidade estão ao redor de R$ 148,00/@ a vista e R$ 150,00/@ a prazo.
Segundo o pecuarista, Pedro Balestieri, a expectativa é que a primeira saída de animais em confinamento seja por volta da primeira quinzena de setembro. “Isso está me atrapalhando na reposição, pois como os pastos estão baixos e as chuvas fora de época prejudicaram o ciclo da pecuária”, comenta.
Em anos anteriores, o pecuarista teria condições de fazer compras de animais. “Infelizmente, eu não conseguir sair para compras já que teve um verão muito bom de chuvas e as pastagens tiveram uma lotação alta e os animais tiveram um peso grande”, ressalta.
De acordo com Balestieri, a alta nas cotações dos grãos dificultou a engorda dos animais e o valor de arroba que estão nos meses patamares dos anos anteriores. “Todos os insumos aumentaram em relação ao boi, então você acaba fazendo a conta se você gasta muito também perde muito”, diz.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul