Boi acima da referência em Presidente Prudente (SP), mas recuo na reposição de fêmeas indica baixa perspectiva futura
Na região de Presidente Prudente/SP, novos negócios foram realizados para o boi gordo com referências ao redor de R$ 144,00/@ a prazo, livre de funrural, sendo que estes valores estão acima dos preços projetados pelos principais indicadores.
De acordo com o Presidente do Sindicato Rural do município, Carlos Roberto Biancardi, as escalas de abate estão curtas e as indústrias frigoríficas com programando para a próxima segunda-feira. “Isso indica que está com uma demanda um pouco maior por parte dos frigoríficos. Embora, eu não espero ter grandes alterações nos preços”, afirma.
Do lado do consumo, a perspectiva é que não tenha uma reação expressiva no mercado devido ao Produto Interno Bruto (PIB) e do cenário político e econômico do Brasil. “É impossível prever que tenha uma reação no consumo, por isso todos os setores da pecuária trabalham com a visão em médio prazo”, destaca.
Em relação ao confinamento, a liderança aponta que neste ano não terá um resultado positivo por conta das cotações do milho. “Eu não vejo o confinamento como uma alternativa viável ao produtor com os preços do milho e o valor da arroba”, ressalta.
0 comentário
Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo nas praças paulistas
Dinâmica no mercado atacado deve determinar movimentação de preços da @ do boi na 2ª quinzena de janeiro
Média diária exportada de carne bovina registrou avanço de 14,9% até segunda semana de janeiro/25, enquanto preço médio teve ganho anual de 11,8%
Scot Consultoria: Preços estáveis em São Paulo
Em 2025 exportações de carne bovina crescem em função da alta demanda global
Escalas muito curtas mantêm preços firmes para a arroba do boi gordo e com tendência de novas altas