Indústria ajusta compra de bois diante da competição de aves/suínos e carne estabiliza no atacado; ainda tem gado retido

Publicado em 27/04/2018 12:13
Douglas Coelho - Radar Investimentos - São Paulo-SP
Semana fechou a R$ 142/@ em SP, para descontar, e com pecuaristas voltando a travar entregas, junto com a indústria. Escala de 3,85 dias úteis. Semana com praticamente dois dias sem negócios não deverá ter novidades.

Podcast

Mercado do boi gordo com Douglas Coelho - Radar Investimentos - São Paulo-SP

Download

 

LOGO nalogo

Com mais ofertas de aves e suínos no mercado interno, as indústrias frigoríficas estão ajustando as compras de bois gordos e houve uma queda dos preços no atacado nós últimos trinta dias. Porém, na última semana os preços da carne estão se mantendo mais estáveis.

Segundo o analista da Radar Investimentos, Douglas Coelho, desde semana passada os frigoríficos estão limitando as máximas de pagamento, sendo que nesta quarta-feira os negócios começaram a travar. “Os pecuaristas ficaram mais atentos a essas quedas. Hoje, trabalhamos com preços ao redor de R$ 142,00/@ á vista, bruto, no estado de São Paulo”, afirma.

Com a semana curta em função do feriado, a média das escalas de abate no estado está em 3,85 dias úteis. “A próxima semana é mais curta e o produtor não vai querer negociar em plena segunda-feira e vai começar a olhar para o mercado na próxima quarta-feira e o atacado vai buscar por produto para atender a demanda para a comemoração do dias das mães”, ressalta.

Contudo, ainda tem pecuaristas em determinadas regiões que estão mantendo os animais nos pastos em função das boas condições climáticas. “Esse ano tem sido relativamente mais calmo se comparada às outras temporadas, por isso é natural que o pecuarista trabalhe mais cauteloso”, diz o analista.

Confira também:

Confinador corre para fechar curral com 12 mil animais vendo melhora do mercado; na ração, compradores esperam safrinha

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Giovanni Lorenzon e Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário