Mercado do boi tem cenário mais altista, com semana registrando elevação nos preços da carne e já com algum reflexo na @
Com um cenário altista no mercado do boi, as referências a vista do boi gordo giram em torno de 142/@, no estado de São Paulo. No entanto, a expectativa é que após o carnaval tenha um encurtamento das escalas de abate e necessidade de compra nos frigoríficos.
A analista da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, destaca que é uma semana de transição de cenário baixista e com uma expectativa de altista depois do feriado do carnaval. “O mercado subiu em diversas praças ao longo dos sete dias. Além disso, o preço da carcaça aumentou 9%, mas o da carne com osso caiu. Nós esperamos a melhora do consumo sustente esse cenário positivo”, afirma.
Em relação a ofertas, tem uma disponibilidade de gado pronto devido as pastagens em boas condições. De acordo com o analista, os pecuaristas têm como manter esses animais no pasto, e assim, pode fazer negociações melhores.
“O cenário está muito favorável. Contudo, muitas coisas ainda precisam melhorar, mas as nossas perspectivas são boas para o consumo de carne e conseqüentemente ter uma alta no preço da arroba”, finaliza.
1 comentário

Integração trabalho-pecuária e genética premiada encerram a Gira Técnica do Mundial Braford

Scot Consultoria: Queda nos preços do boi gordo e da novilha nas praças paulistas

Pecuarista de Goiás relata rotina da atividade de recria e avalia mercado atual

Ágio do bezerro acelera e já passa dos 30% na média Brasil

Escalas de abate alongaram e frigoríficos aproveitam para pressionar arroba do boi

Escalas de abate mais longas são formadas por animais já contratados e nem sempre, a preços menores
Dalzir Vitoria Uberlândia - MG
Hooooohhhh e aquilo que a scot falou em dezembro..
Janeiro...mudou assim da noite pro dia...da agua pro vinho...