Pressão negativa sobre os preços da @ do boi aumenta e frigoríficos já ofertam R$146,00/@ em SP
A pressão sobre a arroba do boi gordo se intensificou neste início de semana. Segundo levantamento da Radar Investimentos as ofertas de compra ocorrem a R$ 146/@, mas sem volume de negócios efetivados neste patamar.
Para o analista da Radar, Douglas Coelho, o movimento indica o fraco escoamento da carne bovina no mercado interno, além “da melhora na disponibilidade de animais especialmente em regiões vizinhas a São Paulo”, diz.
Coelho lembra que São Paulo vivia uma realidade paralela de preço em relação aos demais estados. Mas, a pressão se intensificou nos últimos dias e o movimento deve persistir.
“Não acredito que os frigoríficos voltem atrás nos próximos dias, mesmo porque estamos no início desse movimento”, diz o analista.
Segundo ele, nem mesmo a típica virada de mês que aquece a procura por animais será capaz de reverter a pressão de baixa. No mercado paulista as escalas de abate atendem em média quatro dias úteis.
Coelho aconselha os pecuaristas a acompanhar o mercado e realizarem vendas conforme identificarem margem. No período de safra os produtores têm maior poder de negociação já que os custos de manter os animais no pasto são reduzidos.
0 comentário

O uso de satélite na pecuária auxilia no monitoramento das pastagens e facilita tomada de decisão

Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas

Negócios com arroba do boi em MT já superam preços praticados nas praças paulistas

Scot Consultoria: Alta na cotação do boi gordo e do “boi China” em São Paulo

Boi/Cepea: Oferta limitada e demanda firme sustentam preços

Pecuarista de Goiás adota ILPF e consolida pecuária sustentável na propriedade