Preços da arroba do boi estão firmes e com potencial para bater os recordes do ano em algumas regiões
O mercado do boi continua firme nesta semana, mesmo com escalas confortáveis para algumas indústrias. Em São Paulo, a referência se aproxima cada vez mais dos R$150,00/@, à vista, e em algumas regiões há a expectativa da cotação bater o recorde do ano.
Segundo o consultor da Scot Consultoria, Alex Santos Lopes, os frigoríficos não encontram espaço para derrubar o preço da arroba, embora o consumo interno esteja fraco neste ano. Sendo assim, os preços estão refletindo a baixa disponibilidade de animais terminados em 2015.
"A tendência ainda é de alta, e devemos ter pelo menos até o final de novembro novas valorizações. Entre outubro e novembro geralmente temos o pico da entressafra, e neste ano a falta de chuvas deve atrasar ainda mais a oferta de boi a pasto", explica Lopes.
A partir de dezembro, o analista afirma que alguns fatores já indicam a possibilidade de estabilidade no mercado, com melhor ímpeto para valorizações, sendo um deles o incremento dos animais a pasto.
Para 2016 as projeções também apontam que a oferta de animais continuará restrita, mas os reflexos da crise no consumo interno devem ser acompanhados de perto pelo setor.
1 comentário
EUA suspendem importações de gado mexicano após caso de bicheira
Preços da reposição sobem mais que boi gordo e quem adiou as compras já tem dificuldade para encontrar animais de cabeceira
Carina FIV do Kado, a vaca recordista mundial de valorização: R$ 24 milhões
Radar Investimentos: Arroba no mercado físico do boi gordo deve se sustentar na última semana de novembro
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
ANTONIO CARLOS CASTELLON VILAR Cascavel - PR
O capim precisa de 90 dias para crescer e poder engordar boi..., já faz 2 anos que falam que em janeiro cai o preço devido ao "boi de capim"... e não foi isto; Só um ano que tiver chuva regular em setembro isto vai ocorrer, não é o caso deste ano; Boi capim talvez só em fevereiro.