Semana começa com estoques de carne menores após vendas "normais" durante o feriado prolongado. Mas novo período de pressão vem aí
As expectativas de melhora na demanda de carne devido ao feriado e o inicio do mês se confirmaram. Com o aumento do consumo os estoques de carne bovina estão reduzidos na volta do feriado, porém muitos frigoríficos já haviam programado suas escalas antes do recesso, e a semana deve ser de estabilidade nos preços.
Segundo Marcelo Costa da Socopa Corretoras, algumas indústrias estão com escalas programadas até o inicio da próxima semana, por isso a expectativa é de estabilidade no curto prazo, mas podendo haver um novo período de pressão nos preços.
"Ainda essa semana a pressão sobre os preços não deve vir, a pressão pode acontecer se a exemplo do mês passado a demanda no mercado interno no meio do mês ficar muito fraca e, só devemos saber como ficará a demanda mais para o final dessa semana", explica Costa.
Para ele, uma possível retomada de alta para a arroba do boi gordo irá depender da recuperação no volume das exportações, haja vista que no mercado interno os efeitos da crise econômica devem restringir o consumo da carne bovina durante o decorrer do ano.
"A oferta deve continuar um pouco melhor, então se tivermos um momento de demanda fraca - mesmo que sensivelmente mais fraca - voltamos a ter pressão pontual como nesses últimos 10 a 15 dias, mas o cenário ainda é de alta", declara Costa.
0 comentário
Scot Consultoria: A cotação subiu nas praças paulistas
Suspensão das compras do Carrefour na França vai impactar carne bovina brasileira ou é apenas marketing sem efeito prático
Radar Investimentos: Escalas de abate mais curtas dos frigoríficos vêm sendo fator decisivo para impulsionar os preços
Boi/Cepea: Altas seguem firmes; escalas são ainda menores que em outubro
Scot Consultoria: Alta na categoria de fêmeas em SP
Brangus repudia veto do Carrefour à carne do Mercosul