São Paulo já colheu metade da safra de algodão e espera produtividade satisfatória, mas menor que a passada
Podcast
São Paulo já colheu metade da safra de algodão e espera produtividade satisfatória, mas menor que a passada
DownloadA colheita do algodão já foi finalizada em metade dos 4.700 hectares cultivados em São Paulo nesta safra. As atividades devem se estender por mias 15 dias na região sudoeste do estado e a expectativa é de produtividades menores do que as da temporada passada, mas ainda assim em um patamar satisfatório.
Segundo o presidente da APPA (Associação Paulista dos Produtores de Algodão), Peter Derks, a região Centro-Norte do estado enfrentou uma seca bem drástica, o Sudoeste também teve menos rendimento do que o ano passado e, apenas a região Oeste conseguiu superar seus patamares.
Sendo assim, a expectativa da entidade é finalizar o ciclo com produtividade média de 270@ de caroço por hectare e entre 100 e 110@ por hectare de pluma. Além da diminuição na produtividade, a área cultivada neste ano teve grande queda saindo dos antigos 8.500 hectares.
Derks destaca ainda que foram poucas as vendas antecipadas fechadas para esta safra, mas que agora as condições estão favoráveis para a comercialização e os produtores paulistas aproveitam que são os primeiros a colher e conseguem vender aproveitando esta última janela antes da chegada da oferta vinda do Centro-Oeste brasileiro.
Confira a entrevista completa com o presidente da APPA no vídeo.
0 comentário
Algodão/Cepea: Negócios mantêm bom ritmo; preços recuam
Vazio sanitário do algodão, na Região 4 de Goiás, começa no domingo, dia 10
Algodão/Cepea: Vendedores mantêm foco em embarques de contratos a termo
Expectativa para o plantio do algodão 2024/25 no Oeste da Bahia é de clima mais favorável do que a safra anterior
Algodão : Demanda global mais baixa e problemas políticos e financeiros, em alguns dos principais destinos da fibra, marcam a conjuntura em 2024
Abrapa participa de missão da ApexBrasil no Japão