ENMCOOP 2023 acontecerá em alto mar e deve receber 2 mil mulheres em novembro
ENCOOMP 2023 acontecerá em alto mar e deve receber 2 mil mulheres em novembro
Luciana Martins lança livro "O Chamado de um Propósito"
Publicação está nos ajustes finais antes do lançamento oficial durante o ENMCOOP em alto mar, em novembro. A autora participa esta semana do Congresso Nacional de Mulheres do Agronegócio, na capital paulista.
Qual a diferença entre chamado e propósito? É com essa pergunta que Luciana Martins convida o leitor, já no primeiro capítulo, a se debruçar sobre o seu mais novo lançamento: “O chamado de um propósito”, cujo prefácio é escrito por ninguém menos que Dr. Roberto Rodrigues.
“Em um mundo cada vez mais individualista e competitivo, é crucial resgatarmos a importância do propósito em nossas vidas. Luciana nos guia por uma profunda reflexão sobre o que realmente nos move, o que nos deve fazer acordar todas as manhãs com prazer para o trabalho. Ela nos lembra que o propósito não é apenas um objetivo a ser alcançado, mas sim uma força motriz que nos impulsiona a agir em direção a algo maior do que nós mesmos”, afirma Rodrigues nas primeiras páginas do livro.
Luciana Martins é palestrante, lidera diversos eventos do agronegócio, dentre eles o mais inovador cruzeiro de mulheres do agro, que reunirá mais de duas mil mulheres em três dias de navegação no mês de novembro, de 21 a 24/11, onde acontecerá o lançamento oficial do livro. Antes disso, porém, nesta semana, dias 25 e 26/10, ela participa do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), na capital paulista, onde cumprirá uma agenda intensa.
No livro, a autora compartilha Três Chamados que foram cruciais em sua vida. O primeiro deles intitulado ‘Santa Maria’, revelou-se como um dos mais difíceis e dolorosos quando se voluntariou no incêndio da Boate Kiss e teve de ser forte em meio à tristeza de centenas de famílias que perderam seus filhos na maior tragédia do município gaúcho, que completou 10 anos em 2023. “Foi uma lição profunda, que me arrancou lágrimas de tristeza e de aprendizado, mas que também despertou em mim a coragem para seguir adiante, mesmo quando a escuridão parecia reinar”, compartilha.
O segundo chamado se revela como um encanto indescritível, segundo a autora. Com ampla atuação em cooperativas do agronegócio, Luciana considera o trabalho que realiza há quase duas décadas como um de seus chamados. “Adentrar nos corações do universo cooperativista é como descobrir um tesouro escondido que ilumina meus dias de maneira única e inexplicável”, conta.
O terceiro chamado é “Amazônia: Prazer em Conhecê-la”, uma jornada desafiadora que convidou Luciana a mergulhar em uma das maravilhas naturais do mundo, a imponente floresta amazônica. “É verdade que seguir um chamado não é sempre fácil. Pode exigir coragem, perseverança e determinação para superar obstáculos e desafios. No entanto, a sensação de estar alinhado com o propósito do nosso coração nos dá uma força interior que nos impulsiona para frente, mesmo quando as estradas estão difíceis”, diz a autora.
Em março deste ano, Luciana lançou o projeto “Um propósito chamado agro”, que contempla uma série de iniciativas, as quais ela vem trabalhando ao longo dos últimos meses e, agora, o mais recente deles, é o livro que em breve estará disponível para leitura.
LUCIANA MARTINS
Administradora de empresas, com mestrado em Gestão Empresarial e Financeira pela FGV, Luciana Martins é palestrante, Diretora Executiva do Grupo Conecta, empresa que realiza grandes eventos do agronegócio, e Diretora na MPrado Cooperativas, onde atua como conselheira e consultora em várias cooperativas agro do país. Possui bacharelado em Pedagogia, Gestão e Tecnologia e formação internacional em retórica pela Universidade de Harvard. Desde 2005, atua no agro na gestão estratégica de mais de 500 empresas e mais de 400 cooperativas espalhadas por todo país. Como palestrante, já ministrou mais de 1.500 palestras em eventos pelo Brasil em assuntos como gestão, planejamento, cooperativismo, gestão comercial, mulheres do agronegócio e propósitos.
0 comentário
T&D - Íntegra do programa de 25/12/2024
T&D - Íntegra do programa de 24/12/2024
Do Marco Temporal à Lei dos Bioinsumos, 2024 foi ano de grandes batalhas para o agronegócio em Brasília
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Suzano vai elevar preços de celulose em todos os mercados a partir de janeiro
A grande volatilidade do mercado do café foi o maior desafio para a indústria cafeeira em 2024